Atenção

- Todo o conteúdo do Blog incluindo o texto, pinturas e desenhos são da autoria de Melissa Oliveira. Os que não forem terão logo abaixo a fonte do respectivo texto ou imagem

Saudações

Os conteudos deste site foi criando em sua grande
maioria por Lady Mels não copie sem previa autorização!

sábado, 3 de abril de 2010

Sexualidade (estudo)

A origem de nossa sexualidade à semelhança de Deus. Pois a identidade Dele é relacional.
Quando éramos do mundo vivíamos como indivíduos e depois que conhecemos a Deus vivemos como unidade, nos relacionando.

Se Deus que é Pai, Filho e Espírito, se tornou visível atravez da unidade, da sexualidade masculina e feminina. Ele não é macho nem fêmea, mas a composição dos dois, em relacionamento traduzindo Sua identidade.

 



Sensualidade

Quando estamos atrelados simplesmente aquilo que é físico, que pode ser sentido, tocado, cheirado, que gera emoção a partir dos sentidos, a atração não é espiritual, pois não consciência de semelhança com a criador, não revelação de identidade de Deus em cada pessoa. É uma relação puramente fisiológica e interesseira, nada diferente do que acontece entre os animais.

Sexualidade

O homem espiritual não tem uma vida condicionada aos sentidos tão pouco estabelece relações baseado no que pode conseguir. Na verdade esse homem tem um sentido a mais que o faz capaz de perceber a intensidade com que as coisas são. Um sentindo que o faz sensível ao outro em uma relação em que deseja compartilhar a vida juntos, sendo auxilio, expressão de carinho, de compreensão, de zelo, de perdão... Esse ser sabe o que é ter uma identidade sexual masculina/feminina que vai além da aparência, e desempenha seu papel como homem ou mulher não por imposição mas por convicção de identidade. Há uma ligação plena entre imagem e semelhança.  

Sexualidade x Sensualidade


A origem de nossa sexualidade à semelhança de Deus. Pois a identidade Dele é relacional.
Quando éramos do mundo vivíamos como indivíduos e depois que conhecemos a Deus vivemos como unidade, nos relacionando.




UNIDADE x INDIVIDUO
Como unidade buscamos nos relacionar;
Como indivíduos buscamos satisfazer nossos próprios interesses.

Se Deus que é Pai, Filho e Espírito, se tornou visível atravez da unidade, da sexualidade masculina e feminina. Ele não é macho nem fêmea, mas a composição dos dois, em relacionamento traduzindo Sua identidade.

A Sexualidade é, por tanto, a possibilidade de viver relacionamento em sua plenitude na medida em que tem referência na semelhança do próprio Deus.

Sexualidade fala da possibilidade de ao se relacionarem, experimentarem, em plenitude, os aspectos das virtudes Dele.

Gn: 1:28 "Sejam frutíferos , multiplicai, sujeitai e enchei a terra."

Assim a nossa imagem é determinada, é "conforme" a semelhança de Deus. Todo o aspecto físico criado na condição"macho e fêmea" serve para traduzir quem Deus é, com um propósito, multiplicar, frutificar...

Toda a relação que não contemple a semelhança de Deus... não é sexual é SENSUAL.


Homossexualismo 

Porque é pecado? 


Fere a identidade de Deus.

Deus não é homem nem mulher, mas a composição dos dois. Demostrando claramente em relacionamento. Refletindo, assim, quem Deus é. Sua identidade.

Em uma relação com pessoas de mesmo sexo, temos aqui uma relação sensual e não sexual, pois não vemos e não revelamos aquilo que Deus é. A essência Dele.


Do contrario estaríamos transformando a verdade de Deus, sua essência, de relacionamento em mentira.


Romanos 1:25:32

Preferindo seder as paixões da carne, ao desejo, envolvido em sua sensualidade, comparando-se a animais irracionais que sem conhecimento de quem Deus é, mudaram a verdade para algo conveniente e que justifiquem suas ações. Romanos 1:25

 Romanos 1:20 - "... porque os atributos de Deus, assim como seu eterno poder e divindade, claramente se reconhecem, desde o principio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpaveis..".

Deus deixa claro quando fala que sua verdade é vista por todos, e TODOS vai além daqueles que conhecem a verdade, mas também dos que nunca ouviram falar.(Romanos 1:20)
Quando o homem deixa o contato natural da mulher preferindo se relacionar com homem em toda a sensualidade. (Rm:1:27) Ele não revela a gloria de Deus pois sua relação é puramente fisiológica, pensando somente no prazer adquirido.

Não glorificando Deus nem revelando a sua Glória.

Simpatizantes

Rm1:32 - ".. ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passiveis de morte os que tais coisas praticam, não somente os que fazem, mas também aprovam os que assim precedem..".

Travestís/ Transexuais (Rm 1:31)

Ao Negar a essência de quem Deus é, o conhecimento de Deus e sua gloria. Ao afastarem Dele, já não mais o reconhecem, sendo impossível ver a gloria de Deus, pois já não sabemos "o que é", mudando suas afeições naturais que antes refletia a gloria Dele.

Pois entregaram a paixões infames, mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando a criatura em lugar do Criador.

"...para com Deus não há acepção de pessoas"(Rm2:11), pois o mesmo Deus, amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João3:16) então "arrependei-vos pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados.."(Atos3:19). Lembrai-vos "...E não há salvação em nenhum outro;porque abaixo dos céus não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos."(Atos 4:12)

A paz de Deus seja com todos. Amém

por Cross

Nenhum comentário: