"O mundo espiritual é mais real que este em que vivemos" "Porque o Mundo Não é Bem Como Nos Contaram"
Atenção
Saudações
maioria por Lady Mels não copie sem previa autorização!
terça-feira, 13 de abril de 2010
Apaixonando-se pelo reflexo
Eu me apaixonei e amei seu reflexo. Amei aquilo que me apresentas-te, mas você revelou quem realmente era. Porem meu amor se fez imenso que pude aceitar quem eras e amá-lo por inteiro e não só por partes. Amar você e não sua imagem ao refletir no espelho velho do porão.
Apesar de tudo o que nos aconteceu, eu o amo. Ama-lo -ei para sempre, pois foi a ti que entreguei meu coração. Mas sinto algo dentro de mim se esfriar. Creio veemente que sejas o amor por ti.
Esperava que um dia entenderias. Estou cansada de ilusões, mas acabei por entregar-me a uma.
Ainda o espero, todas as noites, ainda o espero. Essa se faz minha ilusão da qual não consigo mais abrir mão dela.
Para sempre o amarei, Prometi que não o deixarias e abandonarias e não o farei.
Ama-lo-ei em segredo, chorarei a cada noite em silencio. A cada noite que esperarei em vão.
Chama-lo-ei e não o acharei.
O tempo passará e o meu amor que já se faz frio, esperará você para novamente trazer vida. Viverei de lembranças que com o passar de Outonos e Invernos, me perguntarei se eras real.
Enfim acharei paz. Em seu braços frios e gélidos, assim espero. Pois foi nestes braços que me senti segura e protegida... quero um dia poder retornar para eles.
e assim termino meus pensamentos que me atormentam todos os dias desde a sua partida.
Cordialmente,
Lady Mels
domingo, 11 de abril de 2010
Psicopata
Toda lei ou norma, gera temor e inibição, implicam na possibilidade de castigo. A lei está feita para domar, para obrigar e para condicionar as condutas instintivas dos indivíduos. O psicopata não apenas transgride as normas mas as ignora, considera-as obstáculo que devem ser superados na conquista de suas ambições. A norma não desperta no psicopata a mesma inibição que produz na maioria das pessoas.
Para os contraventores não psicopatas, vale o lema "Se quer pertencer a este grupo, estas são as regras. Se cumprir as regras está dentro, se não cumprir está fora". Mas o psicopata tem a particularidade de estar dentro do grupo, apesar de romper todas as regras, normas e leis, apesar de não fazer um insight, não se dar conta, não se arrepender e não se corrigir. Sua arte está na dissimulação, embuste, teatralidade e ilusionismo.
Os psicopatas parecem ser refratários aos estímulos, tanto aos estímulos negativos, tais como castigos, penas, contra-argumentações à ação, apelo moral, etc., como também aos estímulos positivos, como é o caso dos carinhos, recompensas, suavização das penas, apelos afetivos. Essa última característica é pouco notada pelos autores. O psicopata não modifica sua conduta nem por estímulos, positivos, nem pelos negativos.
Para o psicopata a mentira é uma ferramenta de trabalho. Ele desvirtua a verdade com objetivo de conseguir algo para si, para evitar um castigo, para conseguir uma recompensa, para enganar o outro. O psicopata pode violar todo tipo de normas, mas não todas as normas. Violando simultaneamente todas as normas seria rapidamente descoberto e eliminado do grupo.
A particular relação do psicopata com outros seres humanos se dá sempre dentro das alterações da ética. Para o psicopata o outro é “uma coisa”, mais uma ferramenta de trabalho, um objeto de manipulação. Essa é a coisificação do outro, atitude que permite utilizar o outro como objeto de intercâmbio e utilidade. Esta coisificação explica, talvez, torturar ou matar o outro quando se trata de um delito sexual, sádico ou de simples atrocidade.
por:http://br.answers.yahoo.com/question
Sociopata
Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento.
Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar. Eles mentem exageradamente sem constrangimento ou vergonha, subestimam a insensatez das mentiras, roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares e parentes, colocam em risco a vida de outras pessoas e, decididamente, nunca são capazes de se corrigirem.
Esse conjunto de caracteres faz com que os sociopatas sejam incapazes de aprender com a punição ou incapazes de modificar suas atitudes. Quando os sociopatas descobrem que seu teatro já está descoberto, eles são capazes de darem a falsa impressão de arrependimento, falseiam que mudarão "daqui para a frente", mas nunca serão capazes de suprimir sua índole maldosa. Não obstante eles são artistas na capacidade de disfarçar de forma inteligente suas características de personalidade.
Na vida social, o sociopata costuma ter um charme convincente e simpático para as outras pessoas e, não raramente, ele tem uma inteligência normal ou acima da média.
por: http://br.answers.yahoo.com/question
Egocentrismo
Egocentrismo- caracteriza por uma despreocupação com a audiência
socializada - atitude contraria ao egocêntrico.
Poiseh, mesmo assim sou..... Narcisista, egocêntrica, orgulhosa, autoritária, exigente, altiva, geniosa, dramática, vaidosa, arrogante, impaciente, egoísta, psicopata, pensadora, escritora, desenhista, tendência a sociopata, manipuladora ...e possivelmente agressiva.
por Lady Mels
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Alfabeto Gótico
Alfabeto gótico é o alfabeto manuscrito que surgiu na Idade Média a partir do alfabeto grego. É portanto uma adaptação deste último.
O termo gótico vem do latim medieval gotticu e é um adjetivo que designa o que é proveniente, relativo, criado ou usado pelos godos, assim denominado o povo da respectiva tribo germânica.
Este alfabeto foi criado no final do século IV por Ulfila, bispo dos godos instalados no curso do Danúbio. Cada letra do alfabeto possui um valor numérico. Para sobressair os sons que o grego não possuía, Ulfila recorreu aos signos rúnicos para atingir tal objetivo.
Gótico
Gótico ou Gothic (do latim medieval gotticu) é o adjetivo que designa o que é proveniente, relativo, criado ou usado pelos Godos, o povo germânico.
Além de seu significado original, o vocábulo ganhou modernamente a conotação de "duro, bárbaro". A palavra gótico tem sido usada desde o século XVIII para se referir a coisas diferentes, distintas.
O gótico designa uma fase da historia da arte ocidental, identificável por características muito próprias de contexto social, politico e religioso em conjugação com valores estéticos e filosoficos e que surge como resposta à austeridade do estilo românico.
Este movimento cultural e artistico desenvolve-se durante a Idade Média, no contexto do Renascimento do seculo XII e prolonga-se até ao advento do Renascimento Italiano em Florença, quando a inspiração classicaquebra a linguagem artística até então difundida.
Terminologia GoticaAté as atualidades, a origem do termo "gótico" é um mistério; existem muitas teorias à respeito: algumas razoáveis mas outras muito polêmicas. Ao longo da história, o termo foi adotado como uma gênero de diversas manifestações artísticas e culturais.
Originalmente, o termo descende da língua gótica que era falada pelos godos, povo germânico considerados bárbaros que tornaram-se extintos em aproximadamente 700 d.C.. Durante seus primórdios, o estilo era conhecido como 'Estilo Francês' (Opus Francigenum), mas após o final da Renascença, surgiu o então termo 'gótico' como um insulto ao estilo arquitetónico que dominou todo o Continente Europeu e ganhou notoriedade graças à Igreja Católica, durante a Baixa Idade Média.Este termo surgiu durante meados de 1550 no livro Le Vite de' più Eccellenti Pittori, Scultori e Architettori, de Giorgio Vasari como um insulto estilístico. O livro baseava-se na divisão das eras artísticas preconizada por Lorenzo Ghiberti: áurea da Arte clássica, declínio desde Constantino e a partir de Giotto, a Renascença.
O gótico (estilo) teve seu desenvolvimento na Europa ocidental, por isso a sua enorme fascinação com as catedrais e cemitérios.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arquitetura_g%C3%B3tica
Underground?
Movimento UNDERGROUND são movimentos de subcultura. O termo subcultura é utilizado sociologicamente para se referir a um grupo de pessoas cujo comportamento tem caracteristica que o separa da cultura maior (ou dominante) da sociedade na qual ele se desenvolve.
Tais grupos são considerados subculturas e não culturas propriamente ditas porque são ligadas a cultura maior e apresentam traços dela. Cada cultura traz em si sua maneira de vestir, falar e pensar, e com as subculturas não são diferentes.
As chamadas "tribos urbanas" adotam visuais chocantes que fogem aos padrões impostos pela cultura maior ou dominante, têm seu próprio vocabulário (dialetos) e principalmente uma outra maneira de ver o mundo, que muitas vezes bate de frente ao pensamento corrente na cultura maior.
sábado, 3 de abril de 2010
Sexualidade (estudo)
Quando éramos do mundo vivíamos como indivíduos e depois que conhecemos a Deus vivemos como unidade, nos relacionando.
Se Deus que é Pai, Filho e Espírito, se tornou visível atravez da unidade, da sexualidade masculina e feminina. Ele não é macho nem fêmea, mas a composição dos dois, em relacionamento traduzindo Sua identidade.
Sensualidade
Quando estamos atrelados simplesmente aquilo que é físico, que pode ser sentido, tocado, cheirado, que gera emoção a partir dos sentidos, a atração não é espiritual, pois não há consciência de semelhança com a criador, não há revelação de identidade de Deus em cada pessoa. É uma relação puramente fisiológica e interesseira, nada diferente do que acontece entre os animais.
Sexualidade
O homem espiritual não tem uma vida condicionada aos sentidos tão pouco estabelece relações baseado no que pode conseguir. Na verdade esse homem tem um sentido a mais que o faz capaz de perceber a intensidade com que as coisas são. Um sentindo que o faz sensível ao outro em uma relação em que deseja compartilhar a vida juntos, sendo auxilio, expressão de carinho, de compreensão, de zelo, de perdão... Esse ser sabe o que é ter uma identidade sexual masculina/feminina que vai além da aparência, e desempenha seu papel como homem ou mulher não por imposição mas por convicção de identidade. Há uma ligação plena entre imagem e semelhança.
Sexualidade x Sensualidade
A origem de nossa sexualidade à semelhança de Deus. Pois a identidade Dele é relacional.
Quando éramos do mundo vivíamos como indivíduos e depois que conhecemos a Deus vivemos como unidade, nos relacionando.
UNIDADE x INDIVIDUO
Como unidade buscamos nos relacionar;
Como indivíduos buscamos satisfazer nossos próprios interesses.
Se Deus que é Pai, Filho e Espírito, se tornou visível atravez da unidade, da sexualidade masculina e feminina. Ele não é macho nem fêmea, mas a composição dos dois, em relacionamento traduzindo Sua identidade.
A Sexualidade é, por tanto, a possibilidade de viver relacionamento em sua plenitude na medida em que tem referência na semelhança do próprio Deus.
Sexualidade fala da possibilidade de ao se relacionarem, experimentarem, em plenitude, os aspectos das virtudes Dele.
Gn: 1:28 "Sejam frutíferos , multiplicai, sujeitai e enchei a terra."
Assim a nossa imagem é determinada, é "conforme" a semelhança de Deus. Todo o aspecto físico criado na condição"macho e fêmea" serve para traduzir quem Deus é, com um propósito, multiplicar, frutificar...
Toda a relação que não contemple a semelhança de Deus... não é sexual é SENSUAL.
Homossexualismo
Porque é pecado?
Fere a identidade de Deus.
Deus não é homem nem mulher, mas a composição dos dois. Demostrando claramente em relacionamento. Refletindo, assim, quem Deus é. Sua identidade.
Em uma relação com pessoas de mesmo sexo, temos aqui uma relação sensual e não sexual, pois não vemos e não revelamos aquilo que Deus é. A essência Dele.
Do contrario estaríamos transformando a verdade de Deus, sua essência, de relacionamento em mentira.